terça-feira, 31 de maio de 2011

Desenvolvimento do Estágio

Um dos objetivos do meu estágio supervisionado III é resgatar os Jogos e Brincadeiras esquecidas pelos alunos com o passar dos anos.

Dentro as dez intervenções, este objetivo estava sendo seguido à risca e pude perceber que grande número das brincadeiras populares foram esquecidas, visto que a grande maioria das brincadeiras que foram apresentadas aos alunos da 8ª Série do Ensino Fundamental, já foram praticadas por mim na infância.

Penso que como o desenvolvimento tecnológico cresce mais e mais a cada ano, este crescimento faz com que meninos e meninas deixem de lado as brincadeiras populares, para ficarem na tela de computadores, vídeo games e tablets, assim não repassando os jogos e brincadeiras populares para as novas gerações.
Procurei aumentar a identidade cultural dos alunos, quanto ao resgate de brincadeiras esquecida no tempo, com temas de aula como: jogos e brincadeiras locais, jogos e brincadeiras de outras regiões, jogos e brincadeiras em grupo, jogos e brincadeiras de rua, sempre procurando trazer a vivência lúdica das atividades.

Foi possível compreender os Jogos Brincadeiras Populares como conteúdo nas aulas de educação física, segundo depoimentos dos próprios alunos.

No meu modo de pensar, esta intervenção sem dúvida foi um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário